quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UFFS e a carteirinha do passe estudantil

 Por Jéssica de Oliveira

Os estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul, necessitavam pedir o requerimento do atestado de frequência para recarregar seu passe uma vez por semana. Diante das necessidades dos acadêmicos, e do tráfego de informações da coordenadoria, a equipe do diretório de registro acadêmico e departamento de controle a fim de encontrar soluções temporárias, criaram uma nova carteirinha de estudante específica para o passe, com a intenção de facilitar o processo burocrático que envolve os estudantes no que se refere a diminuição de requerimentos para o atestado de frequência.

Portanto, esse documento resultará em um processo mais rápido, não sendo necessário todo este transtorno. O processo está funcionando desta forma: os alunos precisam pedir o seu requerimento da carteirinha, e levarem duas fotos, onde uma ficará com o departamento de controle e outra colada na carteirinha, assim o estudante pode ser identificado. Desta forma todo início de mês o estudante necessita fazer o requerimento do atestado de frequência como forma de demostrar que esta frequentando as aulas, logo, a coordenadoria de curso carimba o documento.

Segundo os acadêmicos da UFFS, como ainda não possuimos DCE (diretório central dos estudantes) que impossibilita uma carteira estudantil como nas demais universidades, essa ideia de criar uma "carteirinha para o passe" vai facilitar e muito, pois acreditam ser um direito dos estudantes.

A informação dessa nova carteirinha já chegou até as empresas onde são feitas as recargas. Assim sendo, o ano letivo de 2010 dos acadêmicos da UFFS no que diz respeito ao passe de ônibus de estudante e suas recargas está solucionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário