quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Professor da Alemanha ministra palestra para os estudantes de Letras

Por Verônica Chitolina (Português e Espanhol/Cerro Largo)

No último dia 22 de setembro, a turma de Licenciatura em Letras Português e Espanhol, da UFFS, Campus Cerro Largo, foi presenteada com a visita do Prof. Dr. Harald Thun. Ele, por sua vez, é professor da Christian-Albrechts-Universität zu Kiel – CAU de Kiel, na Alemanha e esteve no Brasil em virtude da coleta de dados para o projeto ALMA (Atlas lingüístico-contatual das minorias alemãs na Bacia do Prata), que abrange o Brasil (RS, SC e PR), o Paraguai e a Argentina. Os professores Marcelo Krug e Cristiane Horst da UFFS, campus Cerro Largo, são pesquisadores deste projeto, juntamente com a equipe da CAU (na Alemanha) e da UFRGS.

O Professor Harald Thun palestrou durante uma hora para a turma de Letras sobre “fontes escritas da época jesuítica: uma leitura crítica”. O seu conhecimento da história jesuítica é memorável.

Thun é uma pessoa simples e cativante. Emocionou a todos e fez um apelo para que as pessoas busquem e compreendam sua história. Para concluir, deixou um recado para professores e estudantes: que resgatem a verdadeira história jesuítica das missões.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário