sábado, 2 de outubro de 2010

Campus Realeza da UFFS organiza grupo de teatro

Projeto de extensão integra comunidade acadêmica através da cultura.

Por Marina Maria Rodrigues (Letras / Realeza)

Neste segundo semestre de 2010, o Campus Realeza está organizando o seu primeiro grupo de teatro, que visa a integração acadêmica e social na Universidade Federal da Fronteira Sul.

É um projeto de extensão do Prof. Ms. Aparecido F. Bertochi juntamente com o Diretório Acadêmico – DA. Segundo o coordenador do projeto, “é muito importante a UFFS ter um grupo de teatro. A intenção desse projeto é que os discentes, docentes e servidores tenham essas aulas para trabalhar com o envolvimento social, melhorando sua sociabilidade a oratória, se tornarem desinibidos e manter a Universidade aberta ao público externo. Além disso, é também trazer o acadêmico à Universidade em um horário contra-turno, fora da sala de aula. Esse projeto é um dos meios da UFFS se inserir nas escolas básicas da região, levando apresentações culturais que o grupo organizará”.

As aulas serão dadas pela professora Francielli Adames, integrante do “Grupo de Teatro Municipal de Realeza”. A professora acredita que o grupo de teatro da UFFS irá trazer grandes benefícios para a Universidade e para o aluno. Segundo ela, “a UFFS é uma entidade que prepara as pessoas para o futuro, e a criação desse projeto é excelente, é uma condição saudável de desenvolver o potencial emocional e afetivo das pessoas”

Outro colaborador do projeto é o Diretório Acadêmico. Segundo Daniel Vargas, presidente do DA, “O projeto é importantíssimo, pois um grupo de teatro, além de envolver toda a magia do teatro em si, proporcionará aos acadêmicos, professores e funcionários da UFFS um contato mais direto com a arte. Além disso, tais atividades lúdicas auxiliam no desenvolvimento de habilidades específicas de cada indivíduo, como a fala, expressão corporal, canto, entre outros. Um grupo de teatro no Campus Realeza, além de aproximar os acadêmicos dos mais diversos cursos, também servirá de elo entre a Universidade e a sociedade".

Duas turmas de teatro estão sendo organizadas no Campus Realeza. Uma turma com aulas quartas-feiras e outra com aulas aos sábados, o horário das aulas será o mesmo para ambas turmas: da 13:30 às 15:30.

As inscrições estão aberta para alunos, professores e servidores da UFFS. Os interessados vir nos horário das aulas ou mandar um e-mail para: d.a.uffs@hotmail.com se identificando e tirando suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário