segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Chapecó e Erechim realizam I Colóquio de Filosofia

Por Gabriel Scheffer (Letras / Chapecó)

Com apoio da Livraria Cultura, será realizado nesta semana o I Colóquio de Filosofia da UFFS. Promovido por docentes do curso de licenciatura em Filosofia, o evento vai acontecer em dois campi diferentes: a abertura, no próximo dia 21, será em Erechim, e a continuação, no dia 22, ocorrerá em Chapecó. Os temas abordados versao sobre a filosofia antiga e medieval. O objetivo é promover a integração dos docentes e acadêmicos dos dois campi, contribuindo assim para o fortalecimento do curso de Filosofia e para a consolidação da UFFS.


O evento começa às 15 horas em Erechim, com sessões de comunicação. Às 19 horas, serão realizadas duas palestras. O professor Juliano Paccos Caram, da UFFS, abordará o tema “A função dos desejos na ascese erótica do Banquete de Platão”, ao passo que o professor Márcio Soares, também da universidade, falará sobre “Ética e ontologia de Platão”. A coordenação da mesa ficará por conta do professor Élsio José Corá.

A programação de Chapecó segue o mesmo esquema, com sessões de comunicação começando às 15 horas e seguidas de palestras às 19h. No segundo dia de evento, o professor Thiago Soares Leite, da UFFS, falará sobre o tema “Metafísica, ontologia e ousiologia de João Duns Scotus e o novo indicio da Metafísica”. Por sua vez, “O conceito de justiça em Cícero” será o tema abordado pelo palestrante Vanderlei de Oliveira Farias, professor da IMED (Faculdade Meridional). A coordenação será da mesa será feita pelo professor da UFFS Mauricio Fernando Bozatzki.

Haverá transporte gratuito para os acadêmicos interessados. No dia 21, o transporte sairá do campus de Chapecó às 17h, com destino a Erechim. No dia 22, no mesmo horário, será feito o caminho inverso.

Os participantes que desejem receber o certificado devem enviar um email para filosofia@uffs.edu.br. No dia do colóquio, será confirmada a inscrição através da assinatura da lista de presença. A inscrição é gratuita e vai até o dia 20\10. Para mais informações basta acessar o site http://filosofiauffs.wordpress.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário