sábado, 30 de outubro de 2010

Dia do Professor no curso de Pedagogia: um relato pessoal

 Por Lourdes Antunes (Pedagogia / Chapecó)

Comemora-se no dia 15 de outubro o dia do professor. Uma entre muitas oportunidades para demonstrar carinho e admiração, data propicia para encontrar a melhor maneira de valorizar esses profissionais da educação. Diante disso, os estudantes do curso de Pedagogia do período noturno reuniram-se para encontrar a melhor maneira de homenagear seus mestres e também de dizer a eles que não é por acaso que se escolho ser professor.

Com um coquetel simples, foi organizada uma mesa que representava a união e o compartilhar, momento que se tornou muito especial, pois, sobre aquela mesa, não havia somente alimentos, mas também alegria, reconhecimento, esperança, fé, união e sonhos.

Os abraços também fizeram parte da festa. Foi bacana ter a oportunidade para demonstrar afeto a essas pessoas que tem por objetivo não somente implantar saberes, mas também principalmente formar cidadãos.

A expectativa dos alunos é que o evento seja guardado como uma bela lembrança na vida de seus professores. Que possam sentir-se valorizados, acreditando cada vez mais, que vale a pena ensinar e aprender.

Para uma universidade que está nascendo, é de suma importância que exista harmonia e entendimento. Com isso, todos terão a oportunidade de crescer e alcançar seus objetivos, caminhando rumo à certeza da formação de uma grande comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário