sábado, 9 de outubro de 2010

Curso de Letras comemora dia do professor com palestra

Por Ângela Roman (UFFS-Realeza)

Em comemoração ao dia do Professor, os professores Ms. Clóvis Alencar Butzge e Ms. Mirian Schröder, ambos do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promoverão uma palestra com o tema “Perfil do professor de Língua Portuguesa”. Ela será proferida pela Profa. Dra. Rita Maria De Carli Bottega, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Marechal Cândido Rondon.

A palestra será realizada no dia 10 de outubro, no auditório da UFFS, sendo direcionada não só aos discentes e docentes da UFFS como, também, a outros profissionais da área que serão convidados, atuantes no ensino público e privado de Realeza.

Segundo o coordenador do curso, Professor Ms. Clóvis, o convite à Profa. Rita é justificável pela experiência e dos estudos que possui sobre o perfil do professor de línguas. A palestra situará os acadêmicos acerca dos desafios da educação no contexto atual e, também, possibilitará um conhecimento mais amplo da profissão, permitindo uma construção da identidade de educador desde agora.

O objetivo principal é que, através desta, haja uma interação entre os docentes de Letras e os futuros docentes, abrindo uma discussão sobre a formação de professores e as expectativas dos acadêmicos e dos professores na construção do curso de Licenciatura em Letras e Espanhol da UFFS.

O momento também será direcionado para debater as diretrizes e os temas que serão desenvolvidos e estudados nos grupos de pesquisa e extensão do curso de licenciatura em Letras, bem como salientar sua importância no processo de desenvolvimento da universidade e da região, de forma geral.

O intuito final é que, junto com a palestra, seja comemorado o dia do professor, um profissional de extrema importância social, instrumento de circulação do conhecimento dentro e fora da sala de aula. Heróis anônimos que, no decorrer do desenvolvimento econômico da sociedade, sofrem com a falta de estrutura e subsídios na educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário