quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Projetos Acadêmicos no Campus Cerro Largo

Por Raul Franzmann (Agronomia / Cerro Largo)

No campus de Cerro Largo da UFFS, diversificados projetos de iniciação acadêmica estão sendo desenvolvidos, contribuindo para a formação dos alunos-bolsistas contemplados. Ao todo são 38 bolsistas de iniciação acadêmica, integrados a um dos 25 projetos aprovados, além de 98 alunos beneficiados com bolsa permanência, que, em contrapartida, têm o compromisso de formar grupos de estudo.

As bolsas têm como objetivo prestar apoio aos alunos em maior situação de vulnerabilidade econômica, como forma de viabilizar sua permanência no ensino superior, além de oferecer aos estudantes a oportunidade de aumentarem seus conhecimentos com o desenvolvimento dos projetos e com a criação de grupos de estudo.

Entre os projetos contemplados está o projeto “Ambientando-se: Grupo de leitura e discussão de textos sobre problemas ambientais e biologia da conservação”, do qual fazem parte as bolsistas Cristiane Silva, Joseane Reinke e a voluntária Claudia Heck, todas do curso de Ciências, orientadas pela professora Daniela Oliveira de Lima. O projeto tem como objetivo debater assuntos relacionados ao meio ambiente. As bolsistas ressaltam a importância do projeto para sua formação, já que o tema está relacionado diretamente com seu curso. A aluna Cristiane Silva ainda destaca: “Com o conhecimento adquirido nos projetos e com o auxílio econômico, tenho a expectativa de que possamos contribuir para o crescimento da universidade”.

Grupo de Estudos “Ambientando-se”

Nenhum comentário:

Postar um comentário