sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Abertas as inscrições para o Conselho Universitário da UFFS

Comunidade acadêmica se movimenta para a formação do CONSUNI

Por Josiane Ribeiro (Letras/Realeza)

A Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS encerrou seu primeiro ano de atividades com o sentimento de dever cumprido e, ao mesmo tempo, com expectativa para as próximas missões. O sucesso de realização da primeira Conferência de Ensino Pesquisa e Extensão (COEPE) e, no dia 21 de setembro de 2010, a aprovação do MEC ao estatuto que irá reger a UFFS são provas de que as coisas estão acontecendo.

Agora uma nova etapa se inicia, sendo abertas as inscrições para o CONSUNI, Conselho Universitário, conforme a Portaria nº 398, de 4 de outubro de 2010. Espera-se assim que seja constituído o regimento geral da UFFS, bem como o desenvolvimento da política de ensino, pesquisa e extensão. Trata-se do maior órgão com poder decisivo da Universidade formado por membros da comunidade acadêmica que terão por objetivo defender os interesses dos cinco campi.

As inscrições:

Podem ser feitas no período de 18 a 28 de outubro de 2010, podendo se candidatar: docentes, servidores técnico-administrativos e discentes com chapas devidamente constituídas por um titular e um suplente. O voto será secreto, via cédula impressa, e irá ocorrer a partir das 9h até as 21h do dia 18 de novembro de 2010. De acordo com o Informativo 48, “os eleitores poderão votar nas chapas do representante do respectivo segmento universitário e do campus ao qual está matriculado.” Serão divulgadas, respectivamente, a homologação e publicação do resultado no dia seguinte, 19 de novembro. Mais informações podem ser obtidas no seguinte endereço: http://www.uffs.edu.br/wp/wp-content/uploads/2009/11/Portaria-398GRUFFS2010-Estabelece-as-normas-institucionais-para-elei%C3%A7%C3%A3o-dos-representantes-do-CONSUNI1.pdf.

Sabendo da importância da formação do Conselho Universitário, o Reitor Prof. Dr. Dilvo Ristoff, em carta à comunidade acadêmica convida a todos para que participem das eleições, pois “o destino da UFFS está nas mãos de todos nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário