sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Confraternização do curso de Letras

Sábado de aula na UFFS do curso de Letras conta com confraternização dos acadêmicos.

 Por Jezebel Batista Lopes (Letras / Realeza)
 
Acadêmicos do Curso de Letras da UFFS em confraternização.

No último sábado (23), os acadêmicos do curso de Letras da Universidade Federal da Fronteira Sul-UFFS/Campus Realeza juntamente com a Prof. Dra. Lucimar Fossatti de Carvalho organizaram um café da manhã para “embalar” a aula de sábado.

Os graduandos do curso de Letras, para aproveitar o momento em que estavam reunidos no sábado, organizaram um café da manhã, com muitas delícias e com o típico chimarrão, com o propósito de interagir melhor com seus colegas e proporcionar durante a aula um momento de lazer.

Segundo a professora Lucimar, “o que ocorreu na sábado foi uma aula normal, onde os alunos combinaram fazer uma confraternização em conjunto o que resultou num momento de amizade e descontração. São momentos importantes na vida acadêmica, pois direcionam os alunos na troca de experiências, incentivando-os na participação comunitária.”

O acadêmico Alceni Langner comentou que “estar em classe em um sábado é algo diferente, que não o fazíamos no Ensino Médio. Embora num primeiro olhar seja algo ruim devido à ocupação excessiva do nosso tempo, podemos ver agora que essa possibilidade em junção com a necessidade está nos proporcionando ótimos momentos onde, além de estarmos estudando as devidas disciplinas, ainda há uma confraternização entre alunos e professores, isso é muito agradável.”

A acadêmica Taíse Moraes disse que “em primeiro lugar a aula de sábado foi muito proveitosa. Pela primeira vez, notei que a turma interagiu, teve união, trocamos ideias, rimos, foi legal. Acho que deveríamos fazer mais vezes, é importante para nossa formação, entrarmos nesse ritmo de amizade, é muito ruim um local onde há muitas divisões.”

Acadêmica Daniela do Curso de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário