quinta-feira, 28 de abril de 2011

UFFS faz parceria com Feira de Aquicultura

Por Janne Karlla Torres Silva (Agronomia/Laranjeiras do Sul)

Alunas de Engenharia de Aquicultura em entrevista a jornal local
Em toda Semana Santa, ocorre, em Laranjeiras do Sul, uma feira de aquicultura na Praça do Centenário, promovida pela Secretaria de Agricultura e pela Prefeitura Municipal. A UFFS, este ano, participou do evento, com o intuito de fortalecer o conhecimento dos alunos de Engenharia de Aquicultura e também tentar incentivar o consumo de peixe da população da cidade.

Neste ano, a Universidade optou por não interferir no funcionamento da feira, mas apenas colaborar e aplicou questionários aos aquicultores e aos consumidores, buscando identificar as potencialidades e as fragilidades da feira. Investigou desde a quantidade de peixe que a população consome, em média, até as espécies que mais aprecia comer.

Os alunos da 1º fase do curso de Engenharia de Aquicultura e os do grupo do Programa de Educação Tutorial (Pet) participaram da organização do evento e ajudaram na coleta dos peixes, nos açude,s e no transporte deles até o local. Um fato interessante da feira é que os peixes são vendidos ainda vivos.


Um comentário: