sexta-feira, 8 de abril de 2011

Viver au: arquitetura e conexões sociais


Por Vanessa Freiberger (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/ Erechim)

Em 2011, a UFFS campus Erechim conta com um novo grupo de discussões, o Viver au. Composto por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, coordenado pelo professor Murad Jorge Mussi Vaz . Segundo o blog do grupo, seu objetivo é  “Libertar a mesmice social e expor às Belas-Artes”.

O grupo acaba de lançar uma campanha beneficente. Esta irá arrecadar donativos dos acadêmicos da Universidade para serem doados para uma instituição de caridade. Segundo o coordenador, "[...]serão montadas pequenas cenouras em cartolina e iremos recheá-las de doces para a entrega, sensibilizando os alunos do grupo para a percepção de realidades paralelas às nossas, mas ao mesmo tempo tão desconexas.”


Imagem: ilustração do blog do Viver au.



 A instituição beneficiada será conhecida após a arrecadação terminar.  Murad  Jorge Mussi Vaz destaca que: “A idéia é inclusive passarmos a tarde ao sábado anterior à Pascoa com as crianças, tentando não somente fazer uma atividade pontual mas com possíveis aberturas para trabalhos em conjunto entre os alunos e o Projeto.”

As doações podem ser feitas no campus Erechim, segundo andar, na caixa do Viver au, próxima ao Setor de Assuntos Estudantis.Mais informações sobre o Viver au e sobre a campanha podem ser obtidas no blog do Projeto, http://viverau.blogspot.com.

Um comentário:

  1. Muito interessante a iniciativa em conciliar o meio acadêmico com as entidades beneficientes, sendo elas muitas vezes esquecidas na sociedade. Não custa nada e é muito bom ver pessoas felizes através desta iniciativa tão aupiciosa. Espero que está iniciativa continue por muito tempo.
    Andrei

    ResponderExcluir