terça-feira, 5 de abril de 2011

Abertura da I Semana Acadêmica: integração em prol da sustentabilidade

Por Darline Balen e Vanessa Freiberger (Engenharia Ambiental/ Erechim)

Ontem, 04 de abril de 2011, foi realizada  a abertura da I Semana Acadêmica dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental e Energias Renováveis – Desenvolvimento e Conservação. A abertura teve início às 9h 30 min., sendo ministrada pelo reitor da UFFS, Jaime Giolo. A abertura também teve o pronunciamento de Franscico Reichert, representando todos os alunos da Universidade, do professor Dr. Anderson André Genro Alves Ribeiro, coordenador geral do evento, e do diretor da UFFS- Campus Erechim Ilton Benoni da Silva. No evento, estavam presentes em torno de 200 pessoas.

O reitor da Universidade destacou a importância da agregação dos três cursos envolvidos pois, diretamente ou indiretamente, estes cursos estão interligados em prol da sustentabilidade. Ele também falou sobre o crescimento positivo do Brasil na última década, considerando porém que há a necessidade de mais investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento “O que esta faltando no Brasil é inteligência para produzir sem ser necessário importar. [...] é necessário industrializar nossas matérias-primas.”

Por fim, ele afirmou que a expectativa para esses cursos é grande: “[...] há uma comunidade inteira olhando pela gente.”


Imagem: palestra do reitor na abertura da Semana Acadêmica


A programação terá continuidade durante a semana. Para mais informações, é possível consultar o blog do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário