terça-feira, 12 de abril de 2011

Discutindo a Universidade e suas fronteiras


Por Andrei Vanin ( Filosofia/Erechim)

A construção do saber passa por várias etapas e é tema de debates acalorados que perpassam a história. A Universidade assume o papel de difundir os saberes, tendo por base a discussão, elaboração e criação de novas teses ou práticas teóricas que contribuam para o desenvolvimento da sociedade como um todo.

Em vista de melhor compreender a Universidade e analisar propostas e desafios que a própria UFFS enfrenta, ocorre no dia 15 de abril de 2011, às19 horas e 30 minutos, no auditório da UFFS, campus Erechim, o lançamento do livro intitulado “Universidade e suas fronteiras”. O livro tem como autores Dirceu Benincá (que também organiza a obra), e os professores Thiago Ingrassia Pereira, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, Roberto Rafael Dias da Silva e Rodrigo Manuel Dias da Silva, e o secretário da educação do município de Erechim Anacleto Zanella.

 Fonte: http://www.expressaopopular.com.br

O lançamento do livro é aberto a toda comunidade interessada. Ocorrerá ainda uma palestra com o Professor Doutor Luiz Eduardo Wanderley, sociólogo da PUC/SP. Sua palestra terá como tema a “Universidade e suas fronteiras – o desafio da construção de uma universidade pública e popular”. Indubitavelmente, é mais um momento oportuno de aprofundamento, debate de conceitos e acolhida de ideias sobre os desafios da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário