quinta-feira, 7 de abril de 2011

Inauguração do 1º Laboratório no Campus Laranjeiras do Sul

Por Janne Karlla Torres Silva (Agronomia – Laranjeiras do Sul)

Alunos da Engenharia de Aquicultura na primeira aula laboratorial.
O dia 30 de março de 2011 pode ser considerado um marco para o Campus Laranjeiras do Sul, pois inaugurou-se o 1º Laboratório Multiuso do campus, com a turma da 3ª fase do curso de Engenharia de Aquicultura.

O laboratório conta com 20 microscópios, 1 geladeira, quadro para professor, além do material necessário para ser utilizado em aulas práticas, como lâminas e lamínulas. Em breve, contará também com 1 pia e com mais 5 microscópios.

Neste semestre, o laboratório será usado pelos professores Alexandre Monkolski, com a disciplina de Biologia para a turma de Licenciatura em Educação no Campo, Josimeire Aparecida Leandrini, com a disciplina de Biologia de Vegetais Aquáticos para a turma de Engenharia de Aquicultura, Lisandro Tomas da Silva Bonomi, com Histologia e Embriologia Vegetal para a turma de Agronomia, e pela professora Silvia Romão, com Biologia Celular também para o Curso de Engenharia de Aquicultura.

A aluna Lo-Ruama Ramos Bonfim, da 3ª fase do curso de Engenharia de Aquicultura, que participou da aula inaugural, assim se pronuncia quanto à aula no Laboratório: “É uma experiência muito boa. Você estar na sala e só ouvir falar é uma coisa; você ter contato com o microscópio e ver o material sob análise é outra. O curso fica muito mais interessante”.

Agora os alunos do Campus terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos também com aulas práticas. É um incentivo a mais para que os estudantes se dediquem e busquem uma formação de qualidade.
  

5 comentários:

  1. Olha a professora Josimeire aí, feliz da vida....

    ResponderExcluir
  2. Aulas práticas realmente deixam as matérias muito mais interessantes...o laboratório ficou 10.

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo, a estrutura física é importante para qualificarmos cada vez mais nossa prática. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Que ótima notícia para o campus de Laranjeiras! Aulas práticas são muito importante para a formação dos alunos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, agora com o laboratório vamos poder conciliar a teoria com a prática...

    ResponderExcluir