sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Acadêmicos e Solidariedade caminham juntos

A Universidade Federal da Fronteira Sul forma cidadãos conscientes

Por Jezebel Batista Lopes (Letras/Realeza)

No decorrer do dia-a-dia dos acadêmicos pelos corredores da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, Campus Realeza, os futuros profissionais se formam. Mas acima de tudo se formam os cidadãos conscientes da importância em ajudar o próximo.

O campus de Realeza conta com uma nova moradora, uma cachorrinha que apareceu, e os acadêmicos a adotaram com o nome de Bisnaga. Encantaram-se com a cachorrinha, sendo muito cuidada pelos vários donos que conquistou.

Com a força e união dos acadêmicos, a nova companheira ganhou uma casinha e o carinho dos profissionais da cantina que auxiliam com os cuidados para proporcionar a cachorrinha um dia-a-dia melhor.

Com a aproximação das férias, os novos donos da Bisnaga se preocupam com o campus vazio, mas com a colaboração dos guardas que cuidam da Universidade a Bisnaga não vai estar sozinha.

A acadêmica Daniela Farias, do curso de Letras, opinou para o Comunica, “eu acho uma atitude muito solidária da parte dos acadêmicos, demonstra a preocupação do ser humano com os animais, mesmo vivendo tão próximos de uma realidade que às vezes nos mostra o contrário, onde há tantas pessoas que abandonam e maltratam os animais, e já os alunos da UFFS fizeram algo diferente, acolheram a cachorrinha, alimentaram, uniram-se e compraram uma casinha, ela já é nossa mascote, essas ações são muito gratificantes para nós estudantes.”

                                                                                          Christiano Castellano/UFFS
Acadêmicos Mayza, Marina, Patrícia e Mateus na entrega da casa para Bisnaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário