sábado, 18 de dezembro de 2010

Mau tempo atrapalha atividades voluntárias da UFFS - Campus Realeza

Por Marina Maria Rodrigues (Letras/Realeza)

No último dia 11, estava programado o primeiro "Natal Feliz", que seria um projeto voluntário do Campus Realeza com o apoio do Rotary Club de Realeza. Foi proposta uma tarde de atividades de recreação com crianças da comunidade do Alto Boa Vista, interior de Realeza, mas o tempo ruim e a chuva prejudicou a programação.

A intenção desse projeto era criar uma aproximação entre a Universidade e a sociedade realezense. Então, teve-se a ideia de um trabalho voluntário com a finalidade de fazer atividades cooperativas com criança carentes, por esse motivo a comunidade do Alto Boa Vista, localizada na saída para Cascavel, foi escolhida.

O convite foi estendido a todos os acadêmicos do Campus, e além de ser um trabalho de interação com a comunidade, também iria fazer a integração dos cursos. O corpo docente e servidores da UFFS também iriam participar das atividades.

Quem deu início ao projeto foi o acadêmico do Curso de Ciências Juan Corrêa, que afirma ter tido uma decepção pelo cancelamento das atividades: "Estávamos empolgados, por ser o primeiro evento em que nós acadêmicos iríamos ter um envolvimento com a sociedade. Por um lado foi ruim, porque já tínhamos nos organizado e, por outro lado, foi bom também, haverá mais tempo para nos prepararmos. Está sendo vista outra data, provavelmente será no próximo semestre em 2011".

O professor Júlio Trevas coordenou a organização do projeto. Ele também diz que foi uma decepção, mas afirmou que será marcada nova data: "A chuva nos impediu de realizarmos o evento, mas logo no início de 2011 vamos realizar esse projeto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário