sábado, 18 de dezembro de 2010

Campus Realeza já tem novo Diretório Acadêmico

A chapa União Estudantil – UNE Realeza conquistou a vitória
por 100 votos contra 76 da chapa ACORDA

                                                                                   Christiano Castellano/UFFS
O Prof. Marcos Beal, mediador do debate, entre os candidatos
Emanoel Matos (chapa ACORDA) e Jéssica Pauletti (UNE).

 Por Patrícia dos Santos (Letras/Realeza)

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza já tem um novo Diretório Acadêmico. A votação para definir os novos representantes aconteceu no dia 14 de dezembro e contou com uma participação razoável da comunidade acadêmica. Durante manhã e noite, os acadêmicos puderam exercer seu direito de escolha, comparecendo ao local de votação, posicionado dentro do campus, portando documento oficial com foto para votar.

Debate entre as chapasA Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza já tem um novo Diretório Acadêmico. A votação para definir os novos representantes aconteceu no dia 14 de dezembro e contou com uma participação razoável da comunidade acadêmica. Durante manhã e noite, os acadêmicos puderam exercer seu direito de escolha, comparecendo ao local de votação, posicionado dentro do campus, portando documento oficial com foto para votar.

Debate entre as chapas

Após uma semana de campanha, um debate foi organizado entre as chapas concorrentes, um dia antes das eleições, para que seus candidatos a presidente pudessem explanar seus planos de gestão e sua visão política de universidade. O debate foi mediado pelo professor de Sociologia da UFFS, Marcos Antônio Beal, que fez perguntas formuladas por ele juntamente com a Comissão Eleitoral e pela plateia. Também foi aberto espaço para que os próprios candidatos fizessem perguntas aos seus oponentes.

Os temas abordados no debate abrangeram assuntos relacionados à gestão financeira, integração entre os cursos, relações institucionais com a Reitoria e com a Direção do Campus, infra-estrutura, Movimento Estudantil entre outros.

A decisão dos acadêmicos

Na noite do último dia 14, aproximadamente às 22h00, o resultado final das eleições apontou a chapa UNE como vencedora. Foram 100 votos contra 76 da chapa ACORDA.

Em conversa com o Comunica, a nova presidente do Diretório Acadêmico da Universidade Federal da Fronteira Sul do Campus Realeza, Jéssica Pauletti, agradeceu o apoio dos alunos e falou sobre suas expectativas para essa gestão: “Por início, a chapa União Estudantil (UNE Realeza) eleva seus agradecimentos a todos que apoiaram e depositaram seu voto de confiança em nós. As expectativas são as melhores, estamos confiantes, mas vale ressaltar que não faremos nada sozinhos, já que somos os representantes dos acadêmicos. São problemas que giram em torno deles que procuraremos resolver. As ações já começaram este ano e só tendem a crescer. Uma das primeiras ano que vem é a recepção dos calouros e a conquista de um espaço físico mais adequado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário