sábado, 11 de dezembro de 2010

Eleições para o Diretório Acadêmico do Campus Realeza já têm chapas definidas

Por Patrícia dos Santos (Letras/Realeza)

No dia 14 de dezembro os acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Realeza elegerão a próxima chapa que representará o Diretório Acadêmico no ano de 2011. No dia 08 de dezembro, foram divulgadas as duas chapas concorrentes.

Os alunos da UFFS já podem analisar as propostas de atuação de cada chapa e decidir seu voto que é secreto e facultativo. É importante saber que é necessário que o aluno apresente um documento oficial com foto no ato da votação, pois a Comissão Eleitoral localizará o eleitor pela lista de votantes.

O Comunica conversou com os candidatos a presidente de ambas as chapas para saber suas impressões sobre a eleição e também abriu espaço para que cada um expusesse seu plano de gestão.

O candidato à presidência da Chapa 01 (ACORDA – É hora de unir ideias para alcançar objetivos!), Emanoel Matos, do Curso de Medicina Veterinária, afirma que sua experiência fará a diferença no momento da gestão: “Acredito que a experiência é muito importante para assumir um cargo de representatividade política, e, como já possuo experiência como gerente da Cooperativa do Colégio Agrícola da UFSC, creio que será fundamental para dar andamento aos trabalhos do DA. A proposta principal é a integração dos cursos para que todas as ideias dos acadêmicos permeiem para o mesmo objetivo. Como estamos no começo dos trabalhos da Universidade, ajudar na efetivação e desenvolvimento dela é decisivo na hora de opinar. É necessário opinar com coesão para que nossos anseios sejam atendidos”.

A Chapa 02 (União Estudantil – UNE Realeza) tem como candidata a presidente a aluna do Curso de Ciências, Jéssica Pauletti, que frisou a importância do bem comum: “O DA é um órgão dentro da Universidade que tem a responsabilidade de atender as indagações dos acadêmicos de forma que as decisões tomadas sejam relevantes para todos. Devido a isso e a outras situações em que o DA está presente, se torna relevante a eleição para que a chapa escolhida consiga fazer o melhor trabalho possível”.

Confira abaixo a composição das chapas:

Chapa 01 - ACORDA - É hora unir ideias para alcançar objetivos!


Chapa 02 - União Estudantil - UNE Realeza


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário