quinta-feira, 19 de maio de 2011

X SEMANA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE



Darline Balen (Engenharia Ambiental, UFFS Campus Erechim)

Do dia 5 a 10 de junho será realizada em Erechim a X Semana Municipal de Meio Ambiente com o tema Meio Ambiente e Qualidade de Vida organizada pela Prefeitura Municipal com parceria de várias instituições de ensino, dentre elas, a nossa Universidade. A abertura acontecerá às 14h, na Praça Jaime Lago. Nesse dia, além de mateada e divulgação dos vencedores do “Concurso Cidadão Consciente”, será exposta a 2ª Feira de Utilidades e Materiais Ecologicamente Corretos.

Já no segundo dia, 6, as atividades serão realizadas no Centro Cultural 25 de Julho (manhã e tarde) e na Câmara de Vereadores (noite). Tanto pela manhã quanto à tarde serão realizadas palestras e teatros. À noite, com início às 19h, acontecerá a entrega do Prêmio Sergio Macagnini.


Nos dias 7 e 8, a atividade programada é uma visita à Estação de Tratamento da CORSAN. A saída do ônibus será em frente a UERGS (7/6) e em frente a UFFS (8/6), com horário marcado para às 9 horas.

No dia seguinte, 9, ocorrerão debates, sobre meio ambiente, entre Alunos do Ensino Médio da Região do Alto Uruguai, com início às 8h, na URI Campus Erechim.

A programação para o dia 10 é uma Audiência Pública para a discussão e elaboração de Projeto de Lei sobre Sacolas Plásticas Utilizadas em Erechim que acontecerá na Câmara de Vereadores às 19h.


Durante toda a semana também serão realizadas as seguintes oficinas:

Oficina
Ministrantes
Local
Data
Horário
Identificação de árvores

Dr. Jean Carlos Budke

URI, Prédio 12 (ECOSSIS)
8 jun.

8h às 12h;
13h às 17h
Fauna urbana
Ms. Ângela Chaves e
Ms. Juliana P. Badalotti
 URI, MUSEU
7 jun.
8h
Trilha interpretativa urbana
Drª. Elisabete M. Zanin
URI, Prédio 3 (Centro de Pós-Graduação)
7 jun.

13h30min
Paisagismo
Ms. Halina Kluch, SMMA
 UERGS
6 jun.

19h
Licenciamento rural e florestal
Gilberto L. Tomazzin, SMMA
Km14
9 jun.

14h

Ten. Valdecir R. da Silva, PATRAM
Capo Erê
10 jun.

14h
Agricultura urbana agroecológica
Ms. Ulisses P. de Mello
UFFS
9 jun.

13h30min
Impacto dos agrotóxicos no Brasil
Ms. Ulisses P. de Mello
UFFS
10 jun.
13h30min

As inscrições para as oficinas estarão abertas do dia 16 a 31 de maio. Mais informações e inscrições podem ser feitas com a profª Drª Marilia Hartmann pelo e-mail marilia.hartmann@uffs.edu.br.

O evento é uma boa oportunidade para a comunidade conhecer mais sobre os aspectos ambientais e poder, desse modo, ajudar na formação de uma sociedade ambientalmente correta e com qualidade de vida.

2 comentários:

  1. Para inscrições na UFFS, procurem o aluno Rueliton e Gregori da Engenharia Ambiental.

    ResponderExcluir