segunda-feira, 2 de maio de 2011

Concurso proporciona conhecimento e experiência em Arquitetura


Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/Erechim)

Em Erechim, uma nova oportunidade é dada aos acadêmicos: o concurso Construir 2011 Inovar, que está sendo realizado pela Feira da Construção e Mobiliário de Erechim, Sinduscon, Prefeitura Municipal, Universidade Federal da Fronteira Sul e que conta com o apoio do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Departamento do Rio Grande do Sul – IAB/RS. O concurso tem como objetivo promover o debate sobre inovação e sustentabilidade em edificações residenciais unifamiliares na administração pública, nos cursos de graduação, no meio profissional e na comunidade em geral.

Os trabalhos realizados serão expostos na Feira Construir 2011, de 19 a 22 de maio, no Parque da Accie. As inscrições foram encerradas no dia 29 de abril, e puderam inscrever-se estudantes que apresentaram a matrícula regular no curso de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil. Durante a exposição, será feita a escolha dos melhores projetos, e dentre esses finalistas, dois receberão certificado e premiação. Fazem parte da organização do evento a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS, Daniella Reche e o professor Leandro Fernandes.

Para os acadêmicos da UFFS, esse concurso é uma boa oportunidade para demonstrar o potencial que existe em nossa instituição, possibilitando experiência aos participantes que futuramente atuarão na área, tanto pelo trabalho que irão realizar, quanto pela  possibilidade de conhecer os projetos de outras pessoas. O concurso e a exposição, segundo informações da coordenadora do curso de Arquitetura, Daniella Reche, são interessantes "para os jovens que hoje estão na Universidade e estão iniciando a carreira, diante de um mercado bastante concorrido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário