sexta-feira, 27 de maio de 2011

Engenharia de Alimentos realiza primeira visita técnica e participa de Encontro Regional

Por Bruna Zalewski e Silvana de C. Castilho(Engenharia de Alimentos /Laranjeiras do Sul)
 
Alunos da primeira fase de Engenharia de Alimentos em visita a empresa Globoaves
Em Laranjeiras do Sul, no dia 12 de maio, os universitários de Engenharia de Alimentos da primeira fase fizeram a primeira visita técnica na empresa Globoaves sob a coordenação da professora Eduarda Molardi.

Na visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os processos de industrialização dos suínos, o que contribuiu para conhecer mais uma área do vasto campo de atuação dos futuros engenheiros.

Agora, os alunos da primeira e da terceira fase de Engenharia de Alimentos participarão, em Guarapuava, do III Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos (EPEA), durante os dias 25, 26 e 27 de maio, na Unicentro, Campus CEDETEG.

Lá serão realizados minicursos práticos, tais como Produção de Balas e Chocolates; Aplicação de Ingredientes e Aditivos em Panificação; Carnes – Produção de Embutidos; Fabricação de Queijo do Tipo Nozinho e com Vinho; Processo de Fabricação e Definições de Farinha de Trigo e Prática de Fabricação de Pães;Planejamento Experimental Aplicado a Fermentação e Produção de Cerveja. Além desses cursos, há na programação palestras e visitas técnicas. Sairá um ônibus do Campus de Laranjeiras do Sul para o evento e os alunos ficarão hospedados em alojamentos da Unicentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário