quinta-feira, 12 de maio de 2011

Assembleia no Campus Laranjeiras do Sul define composição do Conselho de Campus

Por Eloir Faria (Engenharia de Aquicultura/ Laranjeiras do Sul)

Diretor Paulo Henrique Mayer em assinatura de documento.
Na última terça-feira, dia 15 de maio, foi realizada no Campus Laranjeiras do Sul uma Assembleia com a participação dos representantes dos três segmentos da comunidade universitária, docentes, discentes e técnicos, com objetivo de definir a composição do Conselho de Campus.

A Assembleia iniciou com a Comissão de Criação do Conselho esclarecendo aspectos da legislação existente sobre o tema e também apresentando uma proposta para a composição do Conselho: 14 membros, com o percentual de 70% de docentes e 15% para cada um dos demais segmentos (discentes e técnicos). Houve um intenso debate, principalmente quanto à possibilidade de a representação dos docentes não ser nem inferior nem superior a 70% (visto que com algumas propostas apresentadas o Conselho ficaria ora com 69% ora com 71% de docentes.

Outro tema que foi para votação, visto não ter havido consenso entre a comunidade, foi quanto à eleição ser por chapas (titular e suplente) ou apenas com um percentual de suplentes para atender a todos os titulares eleitos. Venceu a última proposta.

Após inúmeros debates, o Campus de Laranjeiras do Sul assim votou a composição do Conselho: 20 membros, sendo 14 docentes, 02 técnicos, 02 discentes, 01 membro da comunidade externa e o coordenador administrativo, que atualmente é um representante da comunidade externa. Futuramente, de acordo com a Comissão para a Criação do Conselho até o fim deste mês, todo o processo eleitoral será efetuado. E que venha mais uma etapa na consolidação de nosso Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário