terça-feira, 24 de maio de 2011

CURSOS DE GEOGRAFIA 2010 E 2011 FAZEM SUAS SAÍDAS DE CAMPO PREVISTAS PARA O SEMESTRE

Por Seli Teresinha Leite (Geografia/Erechim)

A partir da movimentação feita com a união de acadêmicos de vários cursos da UFFS-Campus Erechim em 21/03/11 contra a redução do orçamento para diárias e locações de veículos para viagens divulgado pelo Ministério da Educação, os cursos de Geografia 2010 (3º fase) e Geografia 2011 (1º fase) tiveram asseguradas as locações de veículos e também diária e alimentação para suas respectivas saídas de campo, que são indispensáveis ao complemento curricular.

A turma da 3º fase foi para Santa Maria e fez várias paradas durante o trajeto para que os acadêmicos pudessem fazer análises práticas, dando continuidade ao que aprenderam em sala de aula, verificando desde o afloramento das rochas ígneas intrusivas e metamórficas até a distribuição urbana das cidades pelas quais passaram.

Saída de Campo da 3ª fase a Santa Maria

Já a turma da 1º fase fez a sua saída de campo para a Usina Hidroelétrica de Itá (UHI) onde tiveram a oportunidade de analisar os impactos causados a população e a toda região de seu entorno com a construção da usina.

Saída de campo da 1ª fase a Itá

Segundo o Professor Dilermando Cattaneo da Silveira, coordenador do curso de Geografia da UFFS-Erechim, “as saídas de campo têm grande importância porque vivenciamos na prática o que aprendemos na teoria, já que o campo é o grande laboratório do curso de Geografia. Além disso, experimentamos várias técnicas e procedimentos metodológicos de informações e conhecemos diferentes realidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário