quinta-feira, 3 de maio de 2012

Comunica na Estrada: Buenos Aires

Por Eduardo Alves dos Santos (Letras Português e Espanhol/Realeza) 

Esta semana, o Comunica Realeza estreia sua mais nova coluna, a qual falará um pouco sobre as experiências de acadêmicos, professores, técnicos e outras pessoas ligadas à UFFS – Campus Realeza, em eventos realizados em cidades brasileiras e do exterior. Resumidamente, a coluna terá por objetivos: levar à comunidade acadêmica da UFFS informações sobre eventos em que a universidade esteja sendo representada de alguma forma e levar aos leitores do Comunica informações sobre os locais onde o nome de nossa universidade se faz presente. Vale ressaltar que textos para esta coluna podem ser escritos por todos os membros da comunidade universitária, que tenham o interesse de compartilhar com seus colegas e amigos as experiências vividas. 

Para começar, nada melhor do que com grande estilo. Nosso destino no momento é a cidade capital da federação argentina, Buenos Aires. Para aqueles que acham pouco, a região metropolitana de Buenos Aires é hoje a terceira maior da América Latina, ficando atrás somente da grande Cidade do México e da grande São Paulo. Além do fato de ser muito grande, Buenos Aires possui um centro cultural gigantesco, com muitas obras de grandes artistas expostas em suas praças, uma arquitetura que vai dos belíssimos casarões neoclássicos até os novos e estupendos edifícios modernos.

Estão participando da viagem alunos e professores dos campi de Realeza e Chapecó. O pessoal de Realeza embarcou na praça central da cidade por volta de 4h00 do dia 1º de maio. Após três horas e meia de viagem, os acadêmicos de Realeza encontraram-se, em Chapecó, onde o ônibus os aguardava, com o restante dos personagens desta viagem. 

Após 29 horas de viagem, de Realeza a Buenos Aires, enfim chegamos a tão famosa capital de nossos irmãos argentinos. O primeiro dia foi muio tumultuado e cansativo por conta de termos que trocar moeda, uma vez que na Argentina a moeda corrente é o Peso, e estarmos com as articulações afetadas pelas 29 horas sentados. Posso dizer que hoje conhecemos um pouquinho da cidade, quase nada. Como tínhamos a agenda livre para o primeiro dia, conseguimos pegar um ônibus turístico que faz uma volta pelos principais pontos turísticos da cidade e já arriscamos alguns passos pelas ruas mais próximas ao hotel em que estamos acomodados. Por falar em hotel, termino este primeiro texto introdutório sobre a viagem dizendo que a localização do hotel é excelente, estamos na rua rua que da acesso à Casa Rosada, sede do governo argentino. 

                                                                 Eduardo Alves dos Santos/Comunica
Casa Rosada

Espero que muitas coisas boas aconteçam aqui. Se quiserem saber mais, leiam os próximos relatos de viagem, que serão publicados diariamente no blog “Comunica Releza”. 

“Hasta Luego”!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário