sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vem aí a 1ª Nutrago

Acadêmicos do curso de nutrição organizam festa para arrecadar fundos para a formatura


Por Vanessa Pagno (Ciências/Realeza)

Os acadêmicos da 4ª fase do curso de nutrição, por meio de sua comissão de formatura, estão organizando a 1ª Nutrago. A festa acontecerá no dia 28 de outubro de 2011, na Bold’s Dance, em Realeza – PR, e iniciará às 23 horas. Contará com a presença de dois DJ’s: o Dj Fábio, da cidade de Ampére, e o Dj Chico, de Francisco Beltrão.

Para saber um pouco mais sobre a festa, o Comunica conversou com a acadêmica Jakeline Gabrieli que nos contou que “a finalidade do evento é de arrecadar dinheiro para a formatura e oferecer lazer e diversão aos acadêmicos da UFFS e aos realezenses.” Ela salienta que as expectativas para a festa são as melhores possíveis e que, para que seja uma grande festa, todos estão empenhados na organização do evento. Segundo ela, o evento está sendo bastante divulgado, “através de blitz e da distribuição de cartazes e folders em Realeza e nas cidades vizinhas, divulgando nas rádios, bem como com carro de som e também através das redes sociais”.



Quanto ao nome, Jaqueline salientou que, como não sabiam como seria o nome da festa, foi sugerido para que os acadêmicos da turma trouxessem sugestões. Como “Nutrago” foi bem aceito pela turma, este foi o nome escolhido.

O desenho representado no cartaz do evento, alvo de muitos comentários, foi feito por uma das acadêmicas do curso de nutrição, Kiara Bevilaqua, e eleito pela turma como a melhor opção.

Cartaz do evento 
O desenho do folder retrata uma mulher deitada em um dos pratos de uma balança, bebendo. Uma serpente está envolta no outro prato da balança. Nas laterais inferiores da balança, há dois ramos de trigo. Jaqueline explicou ao Comunica que “a balança, a serpente e o trigo tem relação com o símbolo de Nutrição: a balança significa equilíbrio; a serpente significa saúde e o trigo representa a alimentação”. A mulher e a bebida são relacionadas às festas.

A acadêmica Sabrinne Luana Colling nos contou que acredita que a organização da festa está sendo a melhor possível. Segundo ela, apesar de os finais de semana chuvosos atrapalharem um pouco, e dos poucos dias que faltam para a festa, as expectativas são as melhores, todos estão animados, esperando um grande público. “Essa vai ser a primeira de muitas festas que virão”, destacou Sabrinne.

Já que todos os organizadores da “Nutrago” não estão medindo esforços para que esse evento seja uma grande realização, desejamos que seja uma grande festa e que consigam alcançar todas as finalidades propostas para ela. Estendemos, então, o convite para toda a comunidade da UFFS e para todos os realezenses. Participem da “Nutrago”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário