quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acadêmica do curso de Letras – Campus Cerro Largo participou do XVIII Salão de Iniciação Cientifica da UFRGS




O XVIII Salão de Iniciação Cientifica da UFRGS ocorreu em Porto Alegre entre os dias 03 a 07 de outubro com o intuito de divulgar, promover e acompanhar as pesquisas cientificas desenvolvidas por acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento.
A acadêmica do curso de Letras Katia Fernanda Gauer participou do evento apresentando o projeto 'Coleta de etnotextos no noroeste do estado do Rio Grande do Sul', sob orientação dos professores Marcelo Jacó Krug e Cristiane Horst, que se insere na área de variação e mudança linguística.
Ela frisou que o projeto, que tem como objetivo central a valorização das variedades linguísticas minoritárias, que compõem uma verdadeira riqueza linguística na região onde esta inserida a UFFS – Campus Cerro Largo, encontra-se em fase de coleta e transliteração dos textos orais.
Os projetos apresentados mostram um pouco o que os cursos e também,  o que as universidades vêm realizando em relação a pesquisa cientifica. É de extrema importância a participação dos acadêmicos nesses eventos, pois além de apresentarem seus trabalhos para estudantes e professores de outras instituições, possibilita ao estudante o desenvolvimento de habilidades de discussão acadêmica dentro da própria área de conhecimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário