quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sinestésicos e II Ciclo de Debates Cinema e Sociedade acontecerão nesse final de semana


Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental – Erechim)


No próximo dia 14, acontece mais uma edição do Programa Sinestésicos e também o II Ciclo de Debates, Cinema e Sociedade, no campus Erechim. Os eventos serão realizados na sala de reuniões do Seminário (atrás da Igreja). 




A partir das 14 horas, os professores Cassio Cunha e Gerson Fraga irão debater o documentário Terra para Rose. Inicialmente, será apresentado o filme aos expectadores, depois iniciam-se as falas dos debatedores e os presentes poderão interagir junto, expondo suas opiniões. Aos interessados em participar, e que desejam aprofundar o conhecimento nessa área, está disponível na fotocopiadora da Universidade uma pasta contendo materiais sobre cinema. 

Segundo o professor Fábio Feltrin, coordenador do II Ciclo de Debates, Cinema e Sociedade, o filme que será apresentando e debatido "[...] procura problematizar questões como direito e luta pela terra. Trata-se de uma bela e ao mesmo tempo dura narrativa sobre a jornada brasileira ruma a uma sociedade socialmente justa e fraterna." 

Já a programação do Sinestésicos é o Projeto Partilhando Leituras, coordenado pelo professor Gerson Severo, que começa a partir das 16h30min. Será realizado um diálogo sobre o livro A Caverna, do autor José Saramago, com a participação do professor Eloi Fabian, do bibliotecário Cristiano Carvalho e também do próprio coordenador do projeto. As inscrições, que são abertas à toda comunidade, serão realizadas na hora, e quem participar receberá certificação de 4 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário