quarta-feira, 4 de abril de 2012

Obras do Campus definitivo da UFFS/Erechim

Por Selí Teresinha Leite (Geografia/Erechim)

A sede da UFFS/Erechim está sendo construída em um terreno doado pela prefeitura, 934.533 m², localizado no Km 72 da ERS-135. Iniciada em maio de 2011, a construção do primeiro prédio (Bloco A) encontra-se em fase adiantada. Segundo o coordenador administrativo da UFFS, Dirceu Benincá, o bloco A terá quatro pavimentos e uma área de 4.925,06m² para inicialmente abrigar salas de aula, auditório, biblioteca, cantina, salas para professores, setores administrativos e área de convivência. O custo total desse prédio é de aproximadamente R$ 6,8 milhões. Também estão em construção três pavilhões para instalação de mais de 30 laboratórios didáticos, com 3.454,44m² de área e custo estimado em R$ 7,4 milhões.

Bloco A. (Foto de Kelly Cristina dos Reis)



De acordo com a Secretaria de Obras da UFFS, além do Bloco A e dos pavilhões, o projeto inicial da Cidade Universitária prevê a construção de restaurante universitário, prédio para professores, centro administrativo, centro de cultura e vivência (no qual estará integrada a biblioteca) e moradia estudantil.

Pavilhões (Foto de DCE/Erechim)

Além disso, a direção do Campus está negociando com a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pelo transporte urbano a viabilização de transporte coletivo até o novo Campus. Com o governo do Estado, a direção negocia a execução do trevo de acesso à nova sede e a duplicação da ERS 135, com prioridade ao trecho Centro- Campus-Centro. Em breve, a direção fará um estudo para analisar se há condições de mudança (total ou parcial) à nova sede, prevista para o primeiro semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário