terça-feira, 10 de abril de 2012

1°Sábado Cultural



União entre Cinedebate e Diretório Acadêmico 


Por Bruna Franco (Nutrição/Realeza)

No último dia 31, aconteceu o 1° Sábado Cultural,na Universidade Federal da Fronteira Sul. Nesta edição do evento houve a exibição do filme Across the Universe, seguido por um interessante debate entre docentes e acadêmicos acerca dos assuntos abordados no filme musical, que traz The Beatles como trilha sonora. O Sarau iniciou-se com apresentações de discentes cantando diversos nomes consolidados como Legião Urbana e Zé Ramalho , tendo na sequência a apresentação da banda “6mg”, composta por universitários da UFFS.
  
                                                        Bruna Franco / Acadêmica UFFS

Cinedebate, sala de exibição do filme

A presidente do diretório acadêmico, Dione Angelin, estudante, bolsista do Pibid-Ciências e uma das organizadoras do evento, respondeu a algumas perguntas sobre a importância da Universidade oferecer acesso a cultura aos acadêmicos.

Comunica:O Sábado Cultural está promovendo um interação social e cultural. Qual é sua opinião sobre este tipo de evento oferecido pela universidade?
Dione: Os acadêmicos muitas vezes ficam restritos apenas aos conteúdos das disciplinas e não se envolvem verdadeiramente com a universidade. Eventos como este são uma forma de mostrar que há muito mais, e fazer com que todos interajam em um ambiente diferente, sem distinção de cursos e turmas.

Comunica:Você acha que os acadêmicos aproveitam as oportunidades culturais oferecidas?
Dione: Mesmo esses eventos sendo uma forma de interação entre os acadêmicos, muitas vezes eles não participam, alguns por morarem em cidades vizinhas e enfrentarem problemas com o deslocamento, outros muitas vezes por “preguiça” mesmo. Este é mais um desafio: fazer com que os acadêmicos despertem vontade e o interesse à cultura.

Comunica
:As músicas dos The Beatles, banda de grande sucesso principalmente na década de 60, foram a inspiração para o filme Across the Universe. O que você achou da escolha deste filme para o 1°Sábado Cultural?
Dione: Combinou perfeitamente, pois como o Sarau teve apresentação de uma banda de rock. O clima dos Beatles já deixou o público com vontade de música boa, sem falar que o filme era maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário