quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UFFS promove palestra especial para futuros administradores

Por Duana Gerhardt (Administração / Chapecó)

Doutor Dante Girardi, o palestrante

Você sabia que 09 de setembro é o Dia do Administrador? Para comemorá-lo, o campus Chapecó da UFFS contou com a presença do professor Dante Girardi, da Universidade Federal de Santa Catarina, que realizou uma palestra sobre o tema Carreira e empregabilidade: perspectivas para o administrador.

O evento começou com as palavras de apresentação do professor e coordenador do curso de ADM, Darlan Kroth. Além do professor Girardi, outro convidado especial foi o representante do Conselho Regional de Administração (CRA), José Carlos Panagalli. Também esteve presente o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Joviles Trevisol.

A palestra do professor Dante se baseou em versos e frases inspiradoras de escritores como Shakespeare e Peter Drucker. Falando bastante sobre o futuro e as oportunidades do administrador, Girardi focalizou a relação entre teoria e prática. O palestrante citou os estudos que comparam os trabalhos realizados na faculdade com as tarefas que se executam nas empresas. E, principalmente, frisou inúmeras vezes que cada um é responsável por construir sua própria carreira – o que exige uma boa dose de dedicação.

Mas o que realmente tranquilizou os alunos presentes foi saber que o curso de Administração pode ser útil em vários setores de uma empresa, bem como em vários tipos de empresas, tanto públicas quanto privadas. Para a acadêmica Kamilly Lasch, a palestra foi muito instrutiva. ''O professor mostrou grandes perspectivas para o futuro e explicou tudo de forma bem dinâmica''. A aluna Tânia Carlesso faz coro. Para ela, a palestra proporcionou mais segurança em relação ao seu futuro profissional.

De modo geral, o professor Girardi esclareceu diversas dúvidas em relação ao curso de administração, ao cargo de administrador e também ao futuro da profissão. O evento se encerrou com um coquetel programado pelos acadêmicos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário