sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UFFS em São José do Rio Preto

Acadêmicos de Engenharia de Alimentos na UNESP
Por Silvana Castilho (Engenharia de Alimentos / Laranjeiras do Sul)

O curso de Engenharia de Alimentos, do campus Laranjeiras do Sul, sob a coordenação do prof. dr. Thiago Bitencourt, participou do dia 20 ao dia 22 desse mês, da XXIV SEMANENG (Semana de Engenharia de Alimentos), no campus da UNESP de São José do Rio Preto-SP, onde se localiza o Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE).

O evento é realizado com o apoio de indústrias alimentícias, pesquisadores, empresas, instituições nacionais e profissionais especializados no mercado mundial, sob a organização dos acadêmicos do quarto ano do curso de Engenharia de Alimentos e com a colaboração de professores doutores, técnicos em várias áreas e colaboradores do Instituto.

No cronograma de atividades do evento estão incluídos minicursos, palestras, visitas técnicas, além de festas e coquetéis, que objetivam promover a interação entre os participantes. Dentre as opções oferecidas, os alunos participaram de minicursos, como Embalagens, Alimentos Funcionais, Sobremesas Geladas, Logística, Inovações em Bebidas Não-Alcoólicas, Sabores, Tecnologia de Chocolates, Produtos Extrusados e Gerenciamento de Carreira.

A inscrição dos alunos da UFFS foi recebida com grande entusiasmo pelos organizadores do evento, que não mediram esforços para providenciar alojamento, vagas nos minicursos, além de se colocarem à disposição para qualquer eventualidade, demonstrando muita seriedade, comprometimento e hospitalidade com todos os participantes.

A presença dos graduandos de Engenharia de Alimentos neste evento certamente contribuirá para a formação desses futuros profissionais, despertando neles interesses específicos, desenvolvendo senso crítico, aprimorando conhecimentos, chamando a atenção para novas tecnologias, colocando-os em contato com assuntos atuais e com inovações do ramo alimentício e, assim, encurtando a distância entre estudar e atuar profissionalmente. Que venham muitos mais eventos!

Um comentário:

  1. Foi ótima a viagem, uma experiência a mais para programar futuras viagens acadêmicas.

    ResponderExcluir