sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parabéns! UFFS comemora seu primeiro aniversário

Por Camila Marcon (Letras / Chapecó)

Fonte: www.uffs.edu.br
A UFFS está comemorando no mês de setembro seu aniversário de um ano. A festa iniciou-se na noite do dia 13 com um belíssimo show musical da Família Lima, no Centro de Cultura e Eventos. Para este mês, as mais diversas formas de comemoração foram organizadas entre alunos, professores e técnicos administrativos.

Em Chapecó, os cursos de Letras, Engenharia Ambiental, Administração e Pedagogia encontraram-se no dia 14 no período da tarde na praça Coronel Bertaso para uma mateada, com o intuito de realizar uma divulgação maior da universidade para a sociedade. O evento teve apoio da Diretoria de Assuntos Estudantis.

Para o período da noite, no auditório do campus, os acadêmicos do curso de Filosofia organizaram uma Mesa Redonda. A pauta do debate foi Disciplinas do Domínio Comum e a formação da cultura universitária, com a presença do reitor Dilvo Ilvo Ristoff e do vice-reitor Jaime Giolo. Enquanto isso, as turmas de Ciências da Computação organizavam um torneio de jogos eletrônicos, em uma confraternização entre alunos e todas as pessoas interessadas.

A turma de Agronomia também está organizando uma Mesa Redonda, mas o enfoque será outro: Agronomia e a ênfase em Agroecologia na Universidade Federal da Fronteira Sul. O curso de História decidiu por uma palestra e debate com a professora da casa Mônica Hass, sobre Movimentos sociais e história: historiografia na região de abrangência da UFFS.

Para finalizar a programação, o curso de Enfermagem realizará no dia 5 de novembro atividades de educação em saúde nas escolas de ensino médio de Chapecó, nas quais a temática será a conceituação de saúde e doença e a influência no nosso viver. A programação bastante variada conseguiu atender todas as necessidades e expectativas para comemorar o primeiro ano da concretização da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário