quinta-feira, 2 de junho de 2011

UFFS participa de Programa de Desenvolvimento Educacional em Laranjeiras do Sul

Por Leandro Antonio da Luz (Agronomia com Ênfase em Agroecologia/ Laranjeiras do Sul)

UFFS Laranjeiras do Sul continua a expandir sua atuação. Ao ser procurada por professores da rede estadual de ensino médio, passou a integrar o Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, uma especialização que equivale a um mestrado, com o curso Tópicos em Filosofia Contemporânea, ministrado pelo professor Mariano Sanchez.

O curso é realizado todas as quartas-feiras, das 9h às 12h, e no período vespertino, das 13h30min às 16h30min, com duração de 6h por encontro, totalizando 24h de curso, ao longo de quatro semanas.

Os temas abordados são os fundamentos filosóficos da modernidade e a crítica a esses fundamentos, baseando-se em Manoel Kante, com os fundamentos, em Marx, com a racionalização e em Nietzsche, com sua crítica à metafísica moderna.

O curso terá certificação pela UFFS para dezessete dos vinte participantes. Neste curso, enfoca-se a filosofia, mas permanentemente a discussão volta-se para temas do cotidiano das escolas estaduais da região. A Universidade continua a abrir suas portas para atuar em parceria com o ensino estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário