quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto Cidadania na Comunidade

Por Janne Karlla Torres Silva (Agronomia/Laranjeiras do Sul)

Nessa semana o Comunica apresenta o projeto Cidadania na Comunidade, coordenado pela professora Nádia Teresinha da Mota Franco, que conta com a colaboração de 21 estudantes, entre eles 2 bolsistas.

O projeto visa debater entre os estudantes os principais estatutos jurídicos vigentes no ordenamento jurídico brasileiro, e assim apresentar para a comunidade de Laranjeiras do Sul para que tenham maior conhecimento sobre seus direitos.

Na apresentação do projeto constam os seguintes objetivos:

• Divulgar os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal da República Federativa do Brasil, promulgada em 05.10.1988;

• Divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente, editado pela Lei no. 8069, de 13.07.1990;

• Divulgar o Estatuto do Idoso, editado pela Lei 10.741, de 01.10.2003;

• Divulgar a Lei que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, editada pela Lei no. 11.340, de 07-08-2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

Os acadêmicos além de debater as leis, irão visitar entidades locais com o intuito de verificar o cumprimento dessas regras na região de Laranjeiras do Sul.

Integrantes do Projeto, da esquerda para a direita: Ivonete, Rodrigo, Ana, Newton e a prof.ª Nádia.

Um comentário:

  1. Parabenizo à professora Nádia e aos alunos pelo importante projeto desenvolvido. Talvez um grande passo para o exercício da cidadania seja o conhecimento de diretitos e deveres.

    Saudações, professora.

    ResponderExcluir