domingo, 3 de junho de 2012

Venha participar do I Encontro Acadêmico de Ciências!!!



Por Vanessa Pagno (Ciências Naturais/Realeza)
 
 Nos dias 25 e 26 de junho de 2012, acontecerá no Campus Realeza o I Encontro Acadêmico de Ciências da UFFS, com o objetivo de incentivar a interação entre os estudantes do Campus UFFS/Realeza, demais campi da UFFS e outras instituições.

Neste evento, serão ministradas palestras de Biologia, Física, Química e Ensino de Ciências, além de apresentações de trabalhos ligados às áreas das Ciências. As inscrições para o evento e para as sessões de apresentação de painéis já estão abertas, sendo que as inscrições para apresentações de trabalhos, relacionados às Ciências Física e/ou Química e/ou Biologia, estarão abertas até o dia 9 de junho, no site do evento: http://sites.google.com/site/eacrealeza
 
Para a organização do I Encontro Acadêmico de Ciências, foi definida e aprovada, em reuniões do Colegiado do Curso de Ciências, uma comissão responsável pelo evento. Esta comissão envolve os seguintes docentes: Wagner Tenfen (presidente), Viviane Scheibel, Luciana Borowski, Bruno Pastoriza, Izabel Aparecida Soares e Danielle Nicolodelli Tenfen. Já os discentes envolvidos são: Jéssica Pauletti, Tatiana Palinski e Dioni Angelin, da 5ª fase do Curso de Licenciatura em Ciências.

Em conversa com o Comunica, a professora Ms. Danielle Nicolodelli Tenfen salienta que o evento será uma excelente oportunidade para que os estudantes tenham um maior conhecimento das áreas que compõe o curso de Ciências e dos tipos de pesquisas realizadas nessas áreas, além de apreciarem trabalhos de seus colegas, de outros campi e instituições. Danielle discute que, com isso, os alunos poderão adquirir novos olhares sobre essas áreas, auxiliando na definição do segundo curso, que complementa o de Ciências.

Danielle ainda frisa que embora o evento seja organizado pelo Curso de Ciências, ele é aberto à participação de todos os estudantes da UFFS e de todas as instituições que tenham interesse.

Conversamos também com a acadêmica Jéssica Pauletti, da 5a fase do Curso de Licenciatura em Ciências, que tem muitas expectativas para esse primeiro evento oficial voltado para o Curso de Licenciatura em Ciências, pois, segundo a acadêmica, este evento é de suma importância para que haja um maior contato com as pesquisas e estudos das áreas específicas, Biologia, Física e Química, uma melhor visão do Ensino voltado para as Ciências Naturais, além de uma maior interação entre os acadêmicos e possibilidades de exposição de trabalhos, estes que contam para complementar a graduação e enriquecer o currículo dos licenciandos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário