terça-feira, 5 de junho de 2012

I Festival de Inverno da UFFS


DAE e PROEC estão organizando o evento que ocorrerá nos meses de agosto e setembro.

Por Eduardo Alves dos Santos (Letras Português e Espanhol/Realeza)

Esta semana, o Comunica Realeza traz algumas informações sobre o I Festival de Inverno da UFFS, o qual há alguns dias está sendo divulgado na UFFS – Campus Realeza e vêm gerando dúvidas entre nossos acadêmicos quanto ao funcionamento do evento. São algumas destas perguntas que se pretende responder nesta matéria.

                                                    Eduardo Alves dos Santos/Comunica
Cartazes do Festival em exposição na UFFS – Campus Realeza
 
O festival está sendo promovido pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC). Na sede, em Chapecó, foi criada uma comissão organizadora, composta por membros da DAE e da PROEC; nos outros campi, compôs-se comissões organizadoras, as quais são compostas por docentes, discentes e técnicos-administrativos. 
 
O I Festival de Inverno da UFFS irá ocorrer em duas etapas. Na primeira, a ser realizada no período de 15 a 17 de agosto, acontecerá as mostras locais nos cinco campi; na segunda etapa, 13 e 14 de setembro, se realizará no campus sede em Chapecó uma mostra geral com os trabalhos selecionados nos 5 campi.

No Campus Realeza, a comissão organizadora é composta por 18 integrantes, entre estes, temos a professora Ms. Cassiane Gotâma Tasca Pedroso, presidente, e a professora Ms. Luciana Iost Vinhas, como vice-presidente.

Cassiane disse que entre os objetivos do evento principia-se “promover a atividade cultural nos campi da UFFS; divulgar a atividade cultural existente na comunidade universitária; oferecer atividades formativas em fotografia, vídeo, literatura, música e curta-metragem e consolidar uma prática formativa e pedagógica para favorecer a livre manifestação cultural na UFFS”.

Sobre a participação no evento, a professora disse que podem participar todos os estudantes que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFFS. Isso poderá acontecer de forma individual ou em grupo, de acordo com o regulamento criado para cada categoria. Os interessados podem se inscrever nas modalidades Curta-metragem, Fotografia, Literatura e Música.

Antes de serem realizadas as mostras, a organização do festival irá oferecer oficinas sobre as modalidades disponíveis. As oficinas já tiveram suas inscrições encerradas e acontecerão nos dias 28 e 29 de julho. Cabe ressaltar que as inscrições nas oficinas não possuem ligação com as inscrições para participar do festival e quem fez inscrição em determinada modalidade para a oficina pode participar de outra modalidade no festival.

As inscrições para participação nas mostras podem ser feitas pelo blog do vento, festivaluffs.blogspot.com, no período de 02 a 27 de julho. O Regimento Geral foi publicado na Portaria Nº 434/GR/UFFS/2012 e também está no blog. As produções inscritas no evento pelos estudantes serão divulgadas de duas formas, a primeira, nas mostras local e geral, sendo exposto para toda comunidade acadêmica e para o público que visite a feira em geral; posteriormente se fará a publicação das produções selecionadas na mostra geral, em CD, DVD e livro.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário