terça-feira, 5 de junho de 2012

Projeto de Extensão da UFFS/Realeza participa do V Salão de Extensão e Cultura da Unicentro


Por Vanessa Pagno (Ciências Naturais/Realeza)

No dia 30 de maio deste ano, o projeto de extensão intitulado “Atividades interativas como apoio à Licenciatura em Ciências e à Educação Básica”, coordenado pelo professor Ms. Júlio Murilo Trevas, participou do 5ª Salão de Extensão e Cultura da Unicentro em Guarapuava-PR.

No evento, foram apresentados projetos de extensão que abrangem duas grandes áreas: Educação, com projetos de Pedagogia, Ciências, dentre outros; e Medicina Veterinária, com projetos de extensão rural, por exemplo.

A bolsista do projeto de extensão “Atividades interativas como apoio à Licenciatura em Ciências e à Educação Básica”, Suellen Feliceti, acadêmica da 5ª fase do Curso de Licenciatura em Ciências da UFFS/Realeza, fez a apresentação do projeto, durante o evento, explicando as atividades que foram realizadas no ano de 2011. 
Em entrevista ao Comunica, Suellen salienta que o evento foi muito interessante, pois abrangia assuntos variados, mostrando outras experiências de extensão ligadas à licenciatura, dando, assim, uma nova visão referente à extensão. Quanto à sua apresentação no evento, Suellen frisa que tinha muitas expectativas, por se tratar de sua primeira apresentação de um trabalho científico, em um evento maior e fora da UFFS. “A apresentação foi de acordo com o que foi proposto para relatar referente ao projeto e serviu como experiência para próximas apresentações em eventos”, salienta.

Além da bolsista Suellen e do coordenador do projeto, professor Júlio Murilo Trevas, também participaram do evento a bolsista Charline Barbosa, acadêmica da 5ª fase, e a voluntária Vanessa Pagno, acadêmica da 3ª fase, ambas do Curso de Licenciatura em Ciências.



Da esquerda para a direita, professor Ms. Júlio Trevas e acadêmicas, 
Vanessa Pagno, Suellen Felicetti e Charline Barbosa

De acordo com o professor Trevas, a participação da equipe neste evento foi de suma importância, pois por se tratar de um projeto de extensão, essas apresentações em eventos ligados à extensão são priorizadas, e também por esses eventos terem uma grande importância na formação acadêmica dos bolsistas e voluntários envolvidos no projeto.

O professor Trevas ainda frisou ao Comunica que há previsão de apresentações do projeto em outros eventos, pois ele foi submetido à aprovação no II Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica (CIENCITEC), que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário