domingo, 10 de junho de 2012

Transporte para nova sede da UFFS em discussão


Por Andrei Vanin

Na sexta feira, dia 2 de junho, a direção da UFFS – Erechim reuniu-se com os acadêmicos que necessitarão de transporte para deslocar-se até as dependências definitivas do novo campus que está sendo construído. A expectativa é que no primeiro semestre de 2012 todos os alunos estejam estudando na nova sede, que fica a cerca de 10 Km do centro da cidade, às margens da RS 135. 

Foi o primeiro encontro para discutir as necessidades e a logística para o transporte regional que terá que ser debatida pelos municípios, prefeituras, estudantes, comunidade externa e deputados. Pretende-se criar as condições necessárias de acesso ao novo campus. Foi discutido a necessidade de um trevo de acesso – o projeto já está em andamento -, a duplicação da RS e a logística de transporte coletivo – da cidade de Erechim e regiões que a Universidade abrange. 

Para organizar as atividades e decisões, foi nomeada uma comissão, formada por acadêmicos das diversas regiões que necessitarão de transporte e pela direção do campus Erechim, que representarão a UFFS junto às prefeituras e órgãos competentes. Levantou-se a necessidade de se ter um acesso rápido, barato e que consiga atender a todos os estudantes da Universidade. Ficou estabelecido ainda que até o mês de setembro encerra-se o prazo para as propostas de transporte serem viabilizadas e discutidas, a fim de que haja algo de concreto, para que tudo ocorra da melhor forma.

2 comentários:

  1. Transporte público como todas outras federais.
    OBS: tem certeza que a duplicação da RS é por causa da Universidade? Ou não é isso o que se quiz dizer?

    ResponderExcluir
  2. A discussão para a duplicação da RS, já antecedia a própria discussão da crianção da Universidade. E só houve alguns trechos duplicados e melhorados. Penso que com a criação da Universidade, essa demanda fica mais urgente e a pressão sobre os órgãos competentes aumentará.
    Não achas que a Universidade pode influenciar para a duplicação da RS, com mais urgência?!
    Abraço
    Andrei

    ResponderExcluir