sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nova Pós-Graduação em Erechim

Andrei Vanin (Filosofia/ Erechim)

A UFFS campus Erechim abre as inscrições para o curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Processos Pedagógicos na Educação Básica. O curso é totalmente gratuito e são ofertadas 35 vagas. Segundo o edital Nº 164/UFFS/2011 (Disponível no site: http://www.uffs.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=553&Itemid=899 ), “as vagas destinam-se a candidatos portadores de diploma de cursos superiores de graduação, em cursos de licenciatura ou áreas afins, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), preferencialmente professores e gestores que atuam na Educação Básica.” 

O objetivo do curso é de “[...] desencadear espaços de reflexão acadêmica e de qualificação profissional na área de processos pedagógicos da Educação Básica.” Tendo isso em vista, o curso busca dar condições para que os profissionais da área da educação consigam melhor desenvolver o seu trabalho. A carga horária do curso é de 484 horas. As aulas serão ministradas nas terças, quartas e quintas-feiras, no turno noturno, das 18h30min às 22h30min, por 18 meses.


As inscrições acontecem de 21 de novembro de 2011 a 16 de janeiro de 2012, na Secretaria do campus ou enviando pelo correio toda a documentação, para o seguinte endereço: Universidade Federal da Fronteira Sul. Av Dom João Hoffman, 313, bairro Fátima, Seminário Nossa Senhora de Fátima, CEP 997000-000.


O resultado final da seleção sai no dia 24 de fevereiro e as matrículas acontecem dias 28 e 29 de fevereiro. Esse curso vem dar mais força à pesquisa da Universidade e é uma forma de os professores que atuam ou não nas escolas poderem se qualificar e melhor desenvolver assim o seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário