terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quadro de servidores da UFFS/Erechim é ampliado

Por Selí Teresinha Leite (Geografia/Erechim)

Ao iniciar o 2º semestre 2011, a UFFS - Campus Erechim acolhe, além dos alunos da Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, novos professores e técnicos que tomaram posse de seus respectivos cargos.

Segundo dados fornecidos pela Coordenação Acadêmica, com a chegada dos novos professores e técnicos o quadro fica assim distribuído:

Categoria
Categoria
PROFESSORES
58
Doutores
23
Doutorandos
19
Mestres
16
TÉCNICOS
47



Além desses servidores concursados, a UFFS - Campus Erechim conta ainda com 26 profissionais terceirizados que atuam em diversas áreas da instituição.

Para conhecermos um pouco da trajetória desses profissionais, o Comunica conversou com uma professora e um dos técnicos que estão assumindo seus postos de trabalho neste semestre: a profª Paula e o técnico Ícaro.

Paula Vanessa de Faria Lindo é natural de Osasco-SP, doutoranda de Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)- Campus Presidente Prudente, e membro atuante no grupo de pesquisas do Centro de Estudos e de Mapeamento da Exclusão Social para Políticas Públicas (CEMESPP). Neste semestre, a Profª Paula irá assumir as cadeiras de Geomorfologia e Cartografia Temática. Essa será a sua 1ª experiência na docência ao ensino superior. Segundo ela, o fato de a UFFS ser uma instituição Federal criada recentemente é uma possibilidade para todos atuarem e contribuírem na sua construção, com ênfase para o ensino, a pesquisa e a extensão. Ela acrescentou que surpreendeu-se com a receptividade dos colegas de trabalho, tanto quanto dos alunos. “Num primeiro momento, estou achando a cidade interessante e acredito conseguir me adaptar facilmente”, concluiu ela.

Já o Técnico de Laboratório Ícaro Ilo da Silva é natural de Candelária - RS, formado em Física pela Universidade Federal de Santa Maria-(UFSM), e trabalhava como professor substituto em Alegrete no Instituto federal Farroupilha (IFF). Para ele, as perspectivas de trabalhar na UFFS são as melhores, visto que a instituição, mesmo sendo nova, tem vários projetos de pesquisa e extensão em andamento. Ele gostou muito da maneira como foi acolhido por todos e espera fazer um ótimo trabalho aqui na nossa universidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário