segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Concurso de produção textual e a vida acadêmica dos estudantes

Fernando Falkoski  (Filosofia/Erechim)

Em comemoração ao 2º aniversário da UFFS, acontecerá, no Campus Erechim, o concurso de produção textual com o tema A minha história na UFFS. O concurso será no dia 30 de agosto (terça-feira) na sala da direção das 13h30min às 17hs e das 19h às 22h para todos estudantes que estiverem regularmente matriculados. 
 
O texto pode ser de qualquer gênero, sobre a vivência do(a) autor(a) na UFFS, com mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas, digitado em fonte Times New Roman, tamanho nº 12, espaçamento entre linhas 1,5 e deve ser produzido individualmente. Será avaliado a coerência, coesão e a criatividade dos textos. O texto, que melhor seguir os critérios da avaliação, será apresentado durante a semana de aniversário da UFFS e publicado com referência ao autor(a) no site da UFFS e em jornais locais de Erechim. Serão desclassificados os textos que não abordem o tema do concurso; tenham nome do(a) autor(a) e curso no qual é matriculado; algum sinal, risco ou rasura na folha.

Segundo a Prof. Helena de Moraes Fernandes, o objetivo do concurso é “que os estudantes possam utilizar um canal para expressarem como suas vidas se relacionam com a UFFS, assim, formalizando em palavras essas experiências que fazem realmente a Universidade viver e existir”.

Para os estudantes que queiram expressar sua vida acadêmica na UFFS, está aí uma boa oportunidade. O concurso possibilita também, fomentar a produção de texto pressupondo a leitura diária, fundamental para a elaboração de artigos, resumos, papers.

A divulgação do vencedor será dia 09 de setembro, às 10h, nos murais do Campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário