segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comunica Erechim em ação: atividades do projeto  no primeiro semestre de 2011


Por Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental e Energias Renováveis/Erechim)

O projeto de extensão universitária “Comunica Erechim” iniciou suas atividades em março de 2011. Desde então, os alunos participantes produziram e postaram nesse blog aproximadamente 50 textos sobre os mais variados assuntos, gerando mais de 2.600 visitas à nossa página. A extensão universitária é fundamental, pois liga a instituição de ensino com o mundo externo, repassando conhecimentos e informações que contribuem para a melhoria da sociedade em geral.

Além das produções textuais e reuniões semanais do grupo, com o intuito de aprimorar a escrita dos alunos envolvidos no projeto, foi realizada uma oficina de texto jornalístico com a professora Helena de Moraes Fernandes, que é especialista em Comunicação e Saúde e Bacharel em Comunicação Social. Durante as explicações, a professora deu dicas de como tornar tanto o blog quanto os textos mais atrativos. Essa ação foi bastante proveitosa, pois ensinou que alguns detalhes podem fazer toda a diferença em um texto.

Também foram feitas duas edições do Jornal Mural, que ficaram expostas na Universidade. Houve também a produção de dois artigos sobre o Comunica para a participação em eventos de extensão: SEURS – Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - na cidade de Foz do Iguaçu, que ocorrerá em agosto; e CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - , que acontecerá em Porto Alegre, em novembro.

O Comunica conta hoje com a participação de 6 alunos, dos cursos de Engenharia Ambiental, Filosofia e Geografia, sendo 2 bolsistas e 4 voluntários. Coordenam o projeto professores com formação na área de Letras, do campus Erechim.


Imagem: da esquerda para a direita, Andrei Pedro Vanin (Filosofia), Prof. Atílio Butturi Jr, Seli Terezinha Leite (Geografia), Fernando Falkoski (Filosofia), Profª. Ani Carla Marchesan, Darline Balen (Engenharia Ambiental), Jéssica Amroginski (Engenharia Ambiental), Profª. Alessandra Avila Martins , Vanessa Luisa Freiberger (Engenharia Ambiental).




Nenhum comentário:

Postar um comentário