quinta-feira, 17 de março de 2011

A UFFS participa da maior festa regional promovida pelo agronegócio: O Agroshow

Por Denise Rossoni (Agronomia/Laranjeiras do Sul)

Em Laranjeiras do Sul, o Agroshow é o maior evento do agronegócio realizado anualmente, no mês de março. Organizado pela sociedade rural, o evento deste ano, realizado dos dias 3 a 6, teve uma novidade: a presença da UFFS, para a qual foi reservado um stand exclusivo no espaço da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS), organizadora da exposição de diversas instituições regionais, incluindo o comercio.

O espaço reservado à UFFS, durante todo o evento, contou com a presença de servidores e alunos para a recepção do público, tirando dúvidas sobre a universidade, principalmente sobre sua estrutura e forma de ingresso.

A turma de agronomia teve participação especial no Agroshow, envolvendo-se diretamente com a área agrícola, devido a uma parceria entre o Centro Acadêmico deste curso e a Emater, o que resultou em um stand, que continha uma coleção de diferentes espécies de pastagens mais adaptadas à região. Essas espécies foram apresentadas aos agricultores pelos acadêmicos do 3° período do curso nos dias 4 e 5.

O público da região teve grande participação no evento e, com isso, a universidade teve oportunidade de apresentar seus cursos e esclarecer dúvidas sobre seu funcionamento, além de proporcionar aos alunos e servidores mais um momento de interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário