quinta-feira, 17 de março de 2011

Nova etapa do projeto Comunica em Laranjeiras do Sul

Por Elder Tomacheski (Agronomia/Laranjeiras do Sul)

 

Equipe Comunica

Novos horizontes, novos desafios e novos integrantes compõem a atual estrutura do Comunica em Laranjeiras do Sul. Além de continuar sob a coordenação da Professora Marcela Langa e contar com a participação dos estudantes do ano passado, Silvana Castilho (Engenharia de Alimentos), Elder Tomacheski, Leandro da Luz, Janne Karla, Denise Rossoni (Agronomia), o Comunica deste ano conta também com os seguintes integrantes: os professores Bruno Fernandes e Vanda Trombetta; os técnicos administrativos Marcio José de Lima e Gilmar Hellmann; e os alunos João Carlos V. Pereira da Silva (Agronomia), Katiele Cardoso, Eloir Faria de Paula, Hariele Borcath Reis (Engenharia de Aquicultura), Bruna Zalewski (Engenharia de Alimentos), Alini Cristina, Rosana de Freitas (Licenciatura em Educação do Campo).

Institucionalizado no formato Extensão, o cronograma de atividades deste ano está diversificado e dinâmico. Com ideias inovadoras, as atividades desenvolvidas pela equipe estarão centradas não apenas nas produções textuais, mas também em (1) intercâmbios com Escolas Municipais, visto que o projeto também será aplicado nessa esfera, (2) com jornais locais, que desde o ano passado também publicam textos da equipe e (3) na divulgação mais intensa das atividades do campus.

Vale destacar uma das mais importantes atividades do projeto este ano: a Semana Comunica. Essa Semana será destinada a atividades culturais diversas, com destaque para as relacionadas à linguagem. Dentre as atividades previstas, estão apresentações de teatro, música, dança, artesanato e, claro, divulgação de todos os trabalhos desenvolvidos pelo Comunica durante o ano.

O ponto alto da Semana Comunica será a reunião de todos os escritores de Laranjeiras do Sul, dentre eles, poetas, romancistas e contistas. Além disso, a Semana proporcionará a reunião de todos os coordenadores deste mesmo projeto em outros campi.

Dessa forma, o Comunica espera desenvolver um trabalho tão sério e tão vitorioso como no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário