quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogos da Integração: Uma maneira de socialização multicampi

Por Jéssica Pauletti e Willian Moura (Ciências/Realeza)

Como informado em uma das edições anteriores, o campus Realeza visitou o campus Laranjeiras do Sul, realizando o I Jogos da Integração, no mês de agosto. Para retribuir a visitinha, nossos colegas de Laranjeiras do Sul vieram até Realeza no domingo, dia 18 de setembro, para a realização de mais uma rodada de atividades esportivas.




Houve inscrições para as modalidades de truco (feminino, masculino ou misto); tênis de mesa (individual ou dupla); voleibol (feminino, masculino ou misto) e futsal (feminino ou masculino).

Os jogos, que contaram com a participação de cerca de 120 acadêmicos, professores e técnicos-administrativos de ambos os campi, foram realizados no Centro Esportivo do bairro João Paulo II, local cedido pela prefeitura municipal.

Pela manhã, aconteceram os jogos de truco e de tênis de mesa, os quais se estenderam até o fim da tarde. Ao lado, na quadra, ocorriam os jogos de voleibol que tiveram 8 equipes inscritas (As Tchus, 8π, Laranjeiras II, Os Sobras, Asteca, As Agrogirls, Aquicomanda e Ciências A e B). Após os confrontos iniciais, ocorreram as semifinais e a final, que se deu entre as equipes Asteca e Ciências A e B, ambas de Realeza. Depois de um jogo acirrado, a equipe Asteca consagrou-se campeã nessa modalidade.
                                                                                                                                                                                         
                                                                                                    Maiara Vissoto (Ciências/UFFS)   

              Final entre os times: Ciências A e B e Asteca
 Com muito risoto, pão, saladas diversas, bateção de boca, socialização multicampi e muita emoção, os participantes dos Jogos almoçaram no pavilhão comunitário do bairro João Paulo II, almoço feito pelos integrantes da comunidade, e que deu o que falar.

Durante os jogos, o Comunica conversou com o acadêmico Cheilon Maczewski, do Curso de Aquicultura/Laranjeiras do Sul, o qual disse o motivo de estar ali: “os jogos são muito importantes, legais, porque, com eles, interagimos com o pessoal dos outros campi, conhecemos a realidade do campus, pois a coordenação fala uma coisa, mas a realidade é outra”. Cheilon ainda diz que deveriam ser realizados mais jogos contando com a participação dos demais campi para que ocorra “uma maior união entre todos os universitários da UFFS.”

Por volta das 13h30, as atividades foram retomadas no ginásio com os jogos de futsal. Na naipe masculina inscreveram-se as seguintes equipes: Os Perversos, Unidos do Xerox, Laranjeiras e Os Servidores. Pela naipe feminina, havia apenas 1 equipe inscrita de cada campus, sendo: As 18π e Laranjeiras 1. Na final masculina, jogaram os times Laranjeiras e Os Perversos, e quem se deu melhor foi a equipe de Realeza, que venceu por 2 a 1. Pelo feminino, houve uma mistura dos times, a qual serviu mais pela prática esportiva do que pela competição.

                                                                             Maiara Vissoto (Ciências/UFFS)

        No futsal feminino, a marcação estava acirradíssima.
  A dupla vencedora das partidas de truco foi Vinícius Zuse e Jonathan Araújo; o vencedor do Tênis de Mesa foi Juan Correa.

O Comunica também conversou com André Pimentel, técnico administrativo da UFFS/Realeza, que deu a sua opinião a respeito dos Jogos da Integração. “Gostei muito, houve um bom aproveitamento do tempo e uma boa organização. Acho importante que haja integração entre os campi, tanto para os discentes, docentes e servidores.” Finalizando, André disse que a “iniciativa foi boa” e que espera que ocorram mais momentos como este.

                                                                          Maiara Vissoto (Ciências/UFFS)

                 Renato Salvador, do Curso de Ciências 
                    foi destaque no tênis de mesa.
 Esses jogos servem para que haja um conhecimento entre os campi, uma socialização acadêmica, pois nós não temos muita noção de como estão os acadêmicos dos outros campi, e essa vinda nos mostra que todos passamos por dificuldades, e por momentos de descontração como esse. QUE VENHAM OS PRÓXIMOS JOGOS DA INTEGRAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário