quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Comunica recebe: Laboratoristas da UFFS


                                                                         Juciane Fornal/Comunica

Professor Caetano e os laboratoristas Cleomar, 
     Moacir, Ana, Samuel, Everton e Edson

Por Juciane Fornal (Ciências/Realeza)

Os laboratoristas exercem uma importante função na universidade, pois são eles que organizam e cuidam dos laboratórios de Física, Química e Biologia, além dos que realizam a manutenção dos equipamentos.

Nesta edição, o Comunica apresenta quem são os laboratoristas do Campus Realeza da UFFS, destacando que todos ingressaram na instituição através da realização de concursos públicos.




Os “veteranos” são: Ana Paula Moraes Dutra, técnica em laboratório de Biologia que assumiu seu cargo em abril de 2010. Moacir da Silva, também técnico de laboratório na área de Biologia assumiu seu cargo em julho de 2010. Moacir relatou ao Comunica que é natural de Campo Mourão e brincou dizendo que se pudesse transferiria a faculdade juntamente com seus amigos para sua cidade. Orlando de Toni Júnior, técnico em laboratório de Física, o qual começou a exercer sua função no mês de março, escolheu trabalhar aqui por ser próximo à sua residência em Ampére; sua expectativa com os novos laboratórios é de que “a partir que os materiais chegarem, os laboratórios terão uma potência didática muito boa, porque serão de ótima qualidade”.

Os laboratoristas que chegaram para trabalhar na universidade este ano são: Cleomar Schmitz, técnico em laboratório de Física, o qual assumiu seu trabalho em maio deste ano e escolheu trabalhar na UFFS por ser próximo à cidade de Nova Prata do Iguaçu; sua expectativa em relação aos novos laboratórios são muitas, porque serão cerca de 11 laboratórios com equipamentos novos. O técnico em laboratório de Química, Everton Pizato, natural de Pato Branco, chegou à universidade no mês de julho, ele ressalta que está gostando muito de trabalhar aqui e se adaptou facilmente ao local; sua expectativa com os laboratórios é de que o espaço físico seja bem aproveito para atender bem aos acadêmicos e professores.

Samuel Aires Lourenço, técnico de laboratório da área Mecânica, começou a trabalhar na UFFS no mês de julho. Samuel destaca que trabalhar aqui está sendo muito gratificante, porque está trabalhando na construção do projeto dos laboratórios e também para a sociedade. O técnico em eletroeletrônica, Edson Antonio Santonin, que começou a trabalhar em agosto de 2011, relatou ao Comunica que, por a UFFS ser uma universidade nova, ela tem a possibilidade de montar os melhores laboratórios com os equipamentos modernos e que os alunos poderão usufruir do melhor material laboratorial.

De acordo com o laboratorista Moacir da Silva, os professores podem marcar aulas práticas para os laboratórios que já estão prontos, que são: laboratório de Microscopia, Esteleomicroscopia (laboratório de lupa) e o laboratório Multidisciplinar que está atendendo às aulas de anatomia humana. Apesar de todos os laboratórios não estarem montados por falta de equipamentos, a expectativa para que eles fiquem prontos na nova estrutura definitiva do campus da UFFS de Realeza são muitas, tanto por parte dos acadêmicos quanto dos laboratoristas.

Podemos perceber que conforme a universidade vai crescendo e se desenvolvendo, a família UFFS vai ganhando novos membros que se inserem no cotidiano dela e que, com certeza, sempre serão bem recebidos por seus colegas de trabalho e pela comunidade acadêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário