terça-feira, 30 de outubro de 2012

Professora Dra. Sabrina Casagrande assume a Coordenação do Curso de Letras


A professora Dra. Sabrina Casagrande e sua adjunta, professora Dra. Nívea Rohling, tomou posse como Coordenadora do Curso de Letras, com isso é dado sequência aos trabalhos e o curso ganha nova energia para essa fase na estrutura definitiva da UFFS


Por Tania Santor (Letras Português e Espanhol/ Realeza)

A UFFS Campus Realeza teve um início de semestre movimentado, além das mudanças que estão ocorrendo para o câmpus definitivo, há também a troca da coordenadores do Curso de Letras: Português e Espanhol. O professor Ms. Clóvis Alencar Butzge que ficou à frente do cargo durante dois anos e meio, agora a professora Dra. Sabrina Casagrande e sua coordenadora adjunta, professora Dra. Nívea Rohling, da sequência aos trabalhos.

A eleição ocorreu no dia 24 de setembro, 68 pessoas participaram do pleito, entre acadêmicos, professores e servidores. A votação teve resultado bastante significativo, pois, apesar de ser chapa única, as professoras Sabrina e Nívea obtiveram 95,3% dos votos, ou seja, apenas três pessoas optaram pelo voto branco, enquanto três eleitores anularam o voto.

O período de transição é sempre um tanto quanto conturbado, mas a nova coordenadora conta um colegiado bem entrosado, o que é bastante importante para que essa nova etapa de sequência aos projetos que já vinham sendo desenvolvidos. Segundo o ex-coordenador, professor Clóvis, essa transição é de extrema importância para que o curso tenha um novo fôlego, pois a Coordenação de um curso é bastante desgastante e é necessário renovação: “com a professora Sabrina o curso vai ter uma nova dinâmica, muitos desafios na nova gestão que necessitam o envolvimento de todos.

Eu fiz o que estava ao meu alcance, e continuarei contribuindo com a nova gestão”, afirmou. Os alunos mostram grande reconhecimento pelo trabalho do professor Clóvis à frente da Coordenação nesses dois anos e meio, e isso ele atribui ao esforço extra que é necessário na implantação de um curso.

Segundo a professora Sabrina, ela ainda está se inteirando da função, apesar de ser estilos diferentes de trabalho, ela pretende atender as expectativas dos alunos para que o curso possa continuar nesse ritmo de desenvolvimento: “eu vou me esforçar ao máximo para manter esse desenvolvimento que o curso vem apresentando, eu acompanhei o processo de implantação do câmpus, estive sempre presente nas discussões, acho que com essa bagagem consigo desempenhar um bom papel na Coordenação, conto também com o colegiado para que possamos continuar desempenhando um bom trabalho, sempre em conjunto, pensando no melhor para o curso”, concluiu.

Em breve, o curso contará com uma melhor estrutura, pois assim que os laboratórios de ensino estiverem prontos, todos poderão usufruir melhor das dependências da UFFS para melhorarem seu aprendizado. 

                                                                                          Tania/ Comunica                     

A nova coordenadora professora Dra. Sabrina Casagrande com
o ex-coordenador professor Ms. Clóvis Alencar Butzge

Nenhum comentário:

Postar um comentário