terça-feira, 9 de outubro de 2012

I Colóquio Pós-Estruturalismo, Discurso e Educação: A constituição do Sujeito Contemporâneo

Por Yan Cleiton Bergozza (Agronomia/Erechim)

Nos dias 19 e 20 de outubro, estará acontecendo o “I Colóquio Pós-estruturalismo, Discurso e Educação: A constituição do Sujeito Contemporâneo”, na UFFS – Erechim. Os organizadores do evento são os professores Fábio Feltrin de Souza e Rodrigo Saballa de Carvalho, da UFFS- Erechim.



O primeiro momento de conversa será através da conferência de abertura, que será realizada no auditório da UFFS. A atividade iniciará às 19h30min, no dia 19, sendo ministrada pelo Prof. Dr. Pedro de Souza, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O segundo dia (20) de programação terá quatro mesas de discussão, que ocorrerão na sala de reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima. A primeira, às 8h, com duas falas sobre o tema “pós-estruturalismo e subjetivações”: uma do Prof. Dr. Fábio Feltrin (UFFS) e outra do Prof. Dr. Atílio Buturi (UFFS). Seguindo a programação, às 10h15min inicia a segunda mesa de discussão: “infância, gênero e escola”. Participam dessa mesa o Prof. Dr. Rodrigo Saballa (UFFS) e a Profª Ma. Juliana Vargas (PPGEDu/UFRGS). No período da tarde, às 14h, está previsto para ser o início da terceira mesa de discussão: “políticas de escolarização e a sociedade de controle”. Participarão da mesa os Professores Doutores Rodrigo Silva (UFFS) e Roberto Silva (UFFS). A quarta e última mesa de discussão do dia 20, com horário marcado para 16h15min, contará com os Professores Mestres Luis Felipe Zago (PPGEDu/UFRGS) e Éderson Costa dos Santos (diretor da Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo/RS) para iniciar e ministrar o debate sobre “masculinidades”.

Serão dois dias de discussões acerca de elementos sobre as influências e contribuições das práticas sociais para a formação dos sujeitos. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas no horário e local do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário