terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comunica Realeza retoma as atividades após período de paralisação

Por Eduardo Alves dos Santos (Letras Português e Espanhol/ Realeza) 

Após aproximadamente três meses sem atividades, em virtude da paralisação dos professores da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, o Projeto Comunica Realeza voltou à ativa. No último dia 05 de outubro, sexta-feira, realizou-se a primeira reunião de planejamento do projeto no período pós-greve. Participaram da reunião os professores Ms. Clóvis Alencar Butzge, Dra. Sabrina Casagrande e Ms. Saulo Gomes Thimóteo, os quais, juntamente com a professora Ms. Luciana Iost Vinhas, são responsáveis por dar orientações para os alunos produtores de textos, e os acadêmicos Eduardo Alves dos Santos (6ª fase de Letras), Jéssica Pauletti (6ª fase de Ciências), Vanessa pagno (4ª fase de Ciências), Andressa Masetto (2ª fase de Letras), Tania Santor (2ª fase de Letras) e Vanessa Moss (6ª fase de Nutrição). 

Para este retorno, temos algumas novidades dentro do projeto. A partir deste mês, o Comunica será organizado por suas novas bolsistas, as acadêmicas da 2ª fase do Curso de Letras Andressa Masetto e Tania Santor, que entre outras coisas se encarregarão da manutenção dos blogs e murais do projeto. Além disso, o Projeto Comunica pretende se aproximar mais do espaço escolar, levando oficinas sobre produção textual a partir dos gêneros jornalísticos para as escolas públicas do Município de Realeza e possivelmente para algumas cidades da região. Contudo, estima-se que a participação dos alunos que anteriormente participavam da produção textual diminuirá, principalmente pela localização do campus definitivo da UFFS – Realeza. 

As matérias do Comunica Realeza continuarão a ser expostas em seus dois blogs, um com textos produzidos somente em Realeza (www.projetocomunica.blogspot.com.br) e um com textos de todos demais campi que também desenvolvem o projeto (www.comunicauffs.blogspot.com). Além desses, também poderá se ter acesso às matérias nos murais das escolas: Colégio Estadual Doze de Novembro, Colégio Real e Escola Estadual João Paulo II. O mural que habitualmente é utilizado na própria UFFS, em breve será instalado em algum ponto (ainda não definido) do campus definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário