quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Delegação da UFFS apresenta trabalho em Congresso Nacional


Por Andrei Vanin (Filosofia/Erechim) 

Nos dias 25 e 26 de outubro, ocorreu o 15º Encontro de Atividades Científicas da Unopar e o 6ª Congresso Nacional de Extensão Universitária. O evento ocorreu em Londrina, na Universidade do Norte do Paraná. Segundo a direção do evento, seu objetivo era “divulgar os resultados de pesquisa e extensão e realizar intercâmbios de informações entre alunos, professores e toda a comunidade científica do país”. 

A UFFS – campus Erechim – se fez presente. Foram apresentados três trabalhos de extensão, na forma de comunicação oral. Pela quinta de manhã, as acadêmicas do curso de arquitetura, Camila Laurett e Michelle Zwirtes, apresentaram o projeto Café com Memória, que é coordenado pela professora Daniela Reche. Na quinta à noite, os acadêmicos do curso de Arquitetura, Gláucia Andrade e Rafael Kalinoski, apresentaram o projeto Viver AU, que é coordenado pelo professor Murad Vaz. Por fim, na sexta de manhã, o acadêmico Yan Kaue Brasil – do curso de Arquitetura – e o acadêmico Andrei Vanin – do curso de Filosofia – apresentaram o Programa Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes, que é coordenado pelo professor Atílio Butturi Junior. 

Da esquerda para a direita: Yan Kaue Brasil, Rafael Kalinoski, Camila Laurett, Michele Zwirtes, Glaucia Andrade, Andrei Pedro Vanin e o técnico da UFFS Ricardo Conceição.

A participação em eventos desse porte, além de divulgar o nome da Universidade, faz com que os acadêmicos vivam outros aspectos constituintes da Universidade. Nesse sentido, a acadêmica Gláucia afirma que “além de estimular atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito universitário, a participação nesses eventos promove a troca de conhecimentos e resultados entre acadêmicos das mais diversas áreas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário